terça-feira, 9 de dezembro de 2008

The One Without A Smile


Na noite de Domingo para 2ª-feira.

SOMNIUM

No alto duma torre, o meu pai andava atarefado, por entre os convidados, acompanhado por mim, a certificar-se de que tudo decorria segundo planeado. A satisfação dos presentes era imperiosa.
E ele observava-me, como se fosse simplesmente mais um, enquanto lambia os dedos depois de ter comido uma perna de frango.

A mudança de cenário levou-me a um ginásio antigo, daqueles em que ainda se puxava ferro a sério, e se viam os cabos sustentando os pesos amovíveis. As frinchas das janelas fechadas com tábuas de madeira deixavam passar feixes de um Sol matutino, o Sol do amanhecer às 4h da manhã. Os feixes alumiavam o pó, que flutuava no ar.
Eu estava com uma crise. Tinha na axila direita um caroço duro, como se tivesse uma pedra logo debaixo da pele. E doía-me. Sob indicação de uma enfermeira, que me deitou numa maca que se encontrava a um canto do ginásio, por sinal encostada à única janela que estava totalmente aberta, tomei um "shot" de um medicamento - amiodurona. Boiavam no copinho do remédio duas pedrinhas, e tive de as engolir a muito custo e com muito cuidado para não asfixiar.
Deitando-me na maca, a enfermeira baixou a persiana da janela e retirou-se.
Ele entrou, e começou a exercitar-se numa das máquinas antigas.
Reclamei:
- A puxar ferro às 4h da manhã?! É mesmo só para chatear quem está doente!!!

Acordo no sonho, e dói-me também a axila esquerda: os duas pedrinhas tinham-se alojado aí, e provocavam as mesmas dores que o caroço duro que ainda se encontrava na direita.
Ele ainda lá estava, a observar-me, enquanto puxava ferro e eu entrava em pânico.

5 comentários:

Anónimo disse...

wtf? essas cenas de sonharmos com uma dor, ou algo do genero e acordarmos exactamente com a mesma sensaçao é do pior e mais bizarro que ha... Não tenho sonhado muito ultimamente... Não sei se me hei-de sentir mal ou bem com isso... Por um lado acho que é mau não ter sonhos, onde caralho para o meu inconsciente??? Por outro, são pelo menos umas horas em que o desgraçado do meu cerebro descansa um pouco... Devo ter as sinapses todas lixadas... ando lento, pouco criativo, quase dislexico, e o meu vocabulário está redundante e labrego...

^Mas voltando ao tópico... Quando era puto sonhava que estava a fazer xixi e acordava a meio da esguichadela, imagina so, a espremer o limão involuntáriamente nos lençóis...

iS disse...

lool... isso que te acontecia quando eras puto acho que acontece a todo o mundo ;o)

Eu acordei no sonho, não foi na realidade. Dentro do sonho, adormeci e acordei.
No entanto, na manhã da realidade da 2ª-feira, não acordei lá muito bem... O observador sem sorriso assaltou-me os sonhos outra vez e trouxe memórias logo ao acordar... Não é muito saudável...

***

Vitor disse...

eu diria mais...sobre acordar e sentir algo do sonho...ahahah

iS disse...

oh vitor, tadinho de ti! n m digas k só em sonhos é k ... vá, coise... ?

=P

Vitor disse...

por vezes ate parece d sonho parece...ahahah o resto fica cmg k n gosto d partilhar pormenores da minha vida privada...mas qdo n ha mlhr k seja em sonhos ao menos...ehehe a n ser k tenha uns 20 euros no bolso e mais nada k fazer com eles...